"Gordura também ajuda a regular a taxa de esvaziamento do estômago. Gordura numa refeição desacelera o esvaziamento do estômago, permitindo uma melhor digestão, especialmente de proteínas. Se você está sempre faminto pode ser porque sua refeição é muito pobre em gordura e seu estômago está se esvaziando rapidamente demais."
"Fat also helps regulate the rate of stomach emptying. Fat in a meal slows stomach emptying, allowing for better digestion, especially of proteins. If you are always hungry it may be because your meal is too low in fat and your stomach is emptying too rapidly. "
"Fats also slow the absorption of sugar from the small intestine, which
keeps insulin from rising too high and too quickly—essentially, fat in a
meal lowers its glycemic index. Additionally, fats protect the inner
lining of the stomach and intestines from irritating substances in the
diet, such as alcohol and spicy foods."
É uma fato.
ResponderExcluirE uma experiência positiva que só terá quem tiver a "coragem de experimentar"!
E olhe que é preciso coragem mesmo, para quem vive há muito tempo em um "mundo de queijo cottage e peito de frango grelhado - sem pele"!
A saciedade, a que se refere o primeiro parágrafo, foi, no meu caso, algo impressionante, e já começou a se evidenciar logo nos primeiros cinco dias de alimentação low carb/ high fat.
A eliminação dos picos de insulina também são efeitos notáveis que logo pude perceber, e alteraram comportamentos dos quais achava que jamais me veria livre: a compulsão por doces e pães, e a "necessidade" de me alimentar em intervalos até menores que duas horas.
Se isso ajuda na performance?
A resposta parece ser uma só, não é?
Obrigado por relatar a experiência, Clarissa!
Excluir