segunda-feira, 18 de março de 2013

Lançamento: Aprendendo Algoritmo com VisuAlg



LANÇAMENTO EDITORA CIÊNCIA MODERNA
LANÇAMENTO


Horário de funcionamento: seg a sex das 9h às 18h
R.Alice Figueiredo 46 – Riachuelo  - Rio deJaneiro, RJ - CEP 20950-150  

      

Aprendendo Algoritmo com VisuAlg
(Primeira edição, 2013)
Autor: Rafael Soares de Almeida
Nº de páginas: 368 pg Peso: 533 g
Formato: 16 X 23 cm Impressão: off-set p/b
Lombada: 2 cm Encadernação: Brochura
ISBN (impresso): 978-85-399-0333-7
ISBN (e-book): 978-85-399-0400-6
Código de barras: 9788539903337
Assunto:Programação de Computador; Programas e Dados; Ciência da Computação

   
R$ 79,00          R$ 47,40
Resenha:O leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg. VisuAlg é uma ferramenta muito poderosa porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados. Com o VisuAlg, os princípios básicos da programação estruturada vão ser ensinados sem que a curva de aprendizagem seja muito extensa. Além disso, o VisuAlg é capaz de simular o que acontece na tela do computador com o uso dos famosos comandos leia e escreva, bem como a verificação dos valores das variáveis, o acompanhamento passo a passo da execução de um algoritmo e até mesmo suporta um modo simples de depuração. Possui um editor de texto com recursos razoáveis, tais como abrir e salvar arquivos e dispõe de todos os principais recursos de um ambiente gráfico para criação de algoritmos, que vai permitir a criação de aplicações cheias de recursos por parte dos profissionais que desenvolvem sistemas.
Sumário:  Capítulo 1: Introdução ao VisuAlg – Editor e Interpretador de Pseudocódigos - 1; Capítulo 2: Instalação e Requerimentos de Hardware - 3; Capítulo 3: A Tela Principal do VisuAlg - 7; Capítulo 4: A Linguagem de Programação do VisuAlg - 99; Capítulo 5: Operadores Matemáticos na Linguagem de Programação do VisuAlg - 121; Capítulo 6: Estruturas Sequencial, Condicional e de Repetição - 145; Capítulo 7: Estruturas de Dados Homogêneas - 225; Capítulo 8: Subalgoritmos - 247; Capítulo 9: Outros Comandos da Linguagem VisuAlg - 297; Capítulo 10: Finalmente....... - 349
Mais informações em nosso site www.lcm.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário