sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Lançamento: TDD na Prática


LANÇAMENTO EDITORA CIÊNCIA MODERNA

LANÇAMENTO



Horário de funcionamento: seg a sex das 9h às 18h  
R.Alice Figueiredo 46 – Riachuelo  - Rio deJaneiro, RJ - CEP 20950-150  


      

TDD na prática

(Primeira edição, 2012)

Autor: Camilo Lopes

Nº de páginas: 160 pg

Peso: 232 g

Formato:16 x 23 cm

Impressão: off-set p/b

Lombada: 0,8 cm

Encadernação: Brochura

ISBN (impresso): 978-85-399-0327-6

Código de barras: 9788539903276

ISBN (e-book): 978-85-399-0352-8

 

Assunto: Programação de Computador – Programas e Dados / Ciência da Computação


   

R$ 46,00          R$ 27,60

Resenha: O livro vem com um objetivo simples: "Descomplicar o que parece ser complicado". Em outras palavras, o objetivo é ensinar como praticar TDD usando a linguagem de programação Java. Para muitos iniciantes em TDD, no primeiro momento parece que estamos fazendo tudo errado e que escrever os testes antes do código funcional não é nada legal. E que, para superar os primeiros obstáculos, só o conhecimento técnico não é suficiente. Quando comecei com TDD, passei por vários obstáculos e um deles foi encontrar livros práticos, ou seja, aqueles que eu pudesse colocar a mão na massa de verdade, ter problemas para resolver usando a técnica etc. Os disponíveis eram bastante teóricos, deixando a parte prática sobre minha responsabilidade que, como iniciante, era difícil saber por onde começar. Esses livros foram importantes para entendimento e formação da minha base teórica sobre o assunto, mas eu percebi que uma coisa era eu ter lido e outra era praticar e me ver com o Eclipse aberto, sem saber o que fazer de verdade, ou pior, me perguntar: 'como resolver um problema usando TDD e não cair na tentação de escrever os testes por último?'. Quem não tem cão caça com gato. Tive que criar meu próprio caminho prático, onde comecei a desenvolver novas aplicações usando a técnica (venci pela persistência). Em seguida surgiu a oportunidade de ir para um projeto novo na empresa que trabalhava e lá tive o espaço para desenvolver usando TDD por quase 2 anos, e nesse meio surgiu a ideia desse livro: "por que não criar um livro prático sobre TDD com base na minha experiência?". E foi assim que comecei a escrever o livro no final de 2010, tendo como referência o Kent Beck

Sumário:  Capítulo 1 - Preparando o ambiente de desenvolvimento – 1; Capítulo 2 - Um pouco sobre o mundo Agile – 15; Capítulo 3 - Refatoração – 31; Capítulo 4 – JUNIT – 43; Capítulo 5 - Mocks com Mockito – 57; Capítulo 6 - Test Driven Development TDD – 63; Capítulo 7 - Lab Extra TDD – 99; Capítulo 8 - Praticando Refactoring – 105; E agora? - 115; Referências – 119

Mais informações em nosso site www.lcm.com.br

A Editora Ciência Moderna respeita a sua privacidade e é contra o SPAM. Caso deseje parar de receber nossos informativos, clique no link abaixo (Sair da Lista) e confirme sua exclusão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário