Pelo que se vê no prato dela (linguiça, bacon, ovos), na verdade ela está fazendo uma dieta low carb mal planejada e bem desequilibrada.
Na cena, ela diz:
- "O negócio é não comer carboidratos. Se a gente não comer carboidratos a gente emagrece."
E acredito que a maioria das pessoas não deve deixar de comer carboidratos totalmente. Deve apenas reduzir a quantidade e melhorar a qualidade dos carboidratos ingeridos. Eu mesmo, 1 ano e meio atrás, comia carboidratos principalmente na forma de pão, biscoito, massas, açúcar. Hoje em dia prefiro batata-doce, mandioca e frutas.
Bem, mas não sou médico ou nada parecido. Por isso recomendo fortemente o blog Dieta Low-Carb e Paleolítica, do médico José Carlos Souto. Lá você vai encontrar informação de qualidade escrita por alguém que entende. Muitas pessoas tem conseguido emagrecer e melhorar a saúde com esta dieta. Como sei disso? Participo de vários grupos no Facebook (clique aqui para conhecer) relacionados a dieta paleo/low-carb.
Se você quer conhecer de verdade como esta dieta funciona, leia também os diversos blogs de brasileiros que fazem esta dieta. E, se decidir fazer a dieta, tem a opção de procurar um dos profissionais de saúde paleo / low-carb.
Não caia na gozação da Globo. Ela é sustentada, em parte, por empresas que lucram à custa da obesidade das pessoas. Mas numa coisa a novela acertou. Quando a personagem diz: "Estava com saudade de você, bacon!" A verdade é que passamos tantos anos achando que bacon era um alimento proibido que, ao descobrir que ele não é ruim, inicialmente tiramos o atraso. Ficamos apaixonados por bacon! Eu mesmo me deleitei com bastante bacon por um tempo. Agora não tenho mais essa fissura. Como 1 vez a cada 2 semanas, se tanto. Prefiro comer ovos, carne normal, verduras, queijos, iogurte, frutas, etc.